Gestalt terapia

Concentre-se no presente, viva o “aqui-e-agora”, torne-se consciente da forma como se coloca no mundo e interaja com universo através de suas ações, pois só a ação traz o alívio.

Sobre Gestalt terapia


A gestalt-terapia foi desenvolvida por Fritz Perls, Laura Perls e Paul Goodman, na década de 1950. Esta abordagem valoriza o ser humano e acredita no seu potencial para buscar soluções frente aos desafios da vida. Tal potencial aflora na terapia gestalt através da tomada de consciência, também denominada “awareness”, onde há ampliação da consciência sobre a forma como nos colocamos no mundo, como mantemos contato com nós mesmos e com os outros e como nos enxergamos.

O processo encoraja a assunção de responsabilidade diante das próprias escolhas. Tal tomada de consciência acontece durante a terapia quando se experimenta e se vivencia os pensamentos, a postura corporal, a respiração, os sonhos, as ações e como o cliente se bloqueia e se sabota, além de se exercitar o viver no presente. Na teoria gestalt, há um crescimento e desenvolvimento pessoal através da integração. Integrando o que aceitamos e o que negamos em nós mesmos, vamo-nos tornando quem realmente somos, e assim, é possível superar questões emocionais, fazer escolhas mais assertivas, promover mudanças e deixar para trás aquilo que já não traz felicidade e não cabe no presente, e então, a vida flui e emerge ainda mais bela.
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha seu especialista
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis