Psicologia oncológica

Receber o diagnóstico de câncer pode desencadear um desequilíbrio emocional tanto no paciente quanto em sua família. Compreenda como atuar sobre o impacto do câncer no seu lado emocional e de sua família.

Sobre Psicologia oncológica


A Psico-oncologia, ou Psicologia Oncológica, é considerada uma área de ligação entre a Psicologia e a Oncologia, e é definida como uma área de conhecimento específica que busca compreender e atuar sobre o impacto do câncer no funcionamento emocional do paciente e de sua família.

Estuda também o papel das variáveis psicológicas e comportamentais durante o processo de doença, tratamentos e suas consequências. Receber o diagnóstico de câncer pode desencadear um desequilíbrio emocional tanto no paciente quanto em sua família. Por isso, o acompanhamento psicológico se faz tão importante, pois contribui para o fortalecimento emocional do paciente dando-lhe o suporte necessário. É muito importante que o paciente busque um acompanhamento psicológico especializado, como parte do tratamento oncológico.
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça a sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha seu profissional
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis