Psicossomática

Se você é daquelas pessoas que vive pulando de um sintoma para outro, que tem crises de dor ou então já se habituou com uma doença que parece não ir embora, é o momento de parar e buscar esta abordagem integrativa.

Sobre Psicossomática


A psicossomática é tanto um campo de estudo teórico, quanto uma forma de atuação clínica que busca compreender o adoecimento através de investigações sobre a integração de corpo e mente. Podemos estudá-la do ponto de vista das várias abordagens presentes na psicologia: a psicanálise, terapia analítica, terapia cognitivo comportamental, entre outras, e colocar este conhecimento em prática no consultório, em empresas, em hospitais ou em escolas.

Independente do referencial e do contexto escolhido, a psicossomática sempre irá se preocupar com as ligações entre o biológico, o emocional, o social e a interação do ser com o ambiente no qual ele está inserido. Se você é daquelas pessoas que vive pulando de um sintoma para outro, que tem crises de dor ou então já se habituou com a persistência de uma doença que parece não ir embora, é o momento de parar e buscar uma abordagem terapêutica integrativa: um espaço em que seja possível amarrar a realidade orgânica a partir da esfera emocional. Uma vez que você entre em contato com as suas emoções e dificuldades, é possível romper a evolução do sintoma e evitar limitações progressivas em sua vida emocional e social.
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha seu especialista
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis