Terapia sistêmica

É indispensável olhar para o todo, para que entenda a sua história completa.

Sobre Terapia sistêmica


A terapia sistémica surgiu nos Estados Unidos por volta da década de 40. A sua estrutura tem sido reconstruída desde seu surgimento, através do trabalho de vários pensadores. No início sua aplicabilidade limitava-se a terapias familiares, porém, com o passar do tempo começou a ser usada em terapias individuais.

O modelo sistémico, como o próprio nome o diz, olha para o indivíduo inserido num sistema, ou seja, dentro das suas relações socias, familiares, amorosas e profissionais. O objetivo não é apenas ajudar o individuo a olhar para dentro de si, mas também ajudar a olhar para fora, porque a todo o momento estamos a influenciar e a ser influenciados pelo meio em que vivemos. Sob que ótica tem avaliado a sua vida? Esta é uma das perguntas para a qual procurará resposta na terapia, pois é algo que precisa de ser trabalhado.

O objetivo desta linha terapêutica não é induzir uma forma se ver a si próprio e ao mundo, mas antes ajudar a encontrar um ponto de vista que se ajuste perfeitamente a si. Acredita-se que o problema identificado, ou aquele que mais perturba, é apenas a ponta do iceberg.
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha seu profissional
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis