Adoção de Filhos

A adoção de uma criança é um processo de impacto profundo, que requer enormes capacidades de gestão emocional. A ajuda de um profissional é indispensável para disfrutar de toda esta jornada com alegria.

Sobre Adoção de Filhos


O processo de adoção começa bem mais cedo do que muito imaginam: quando o casal dá início a uma discussão sobre a possibilidade de vir a adotar uma criança. Desde esta fase, chamada gestação emocional da adoção, até anos depois da adoção se concretizar, o casal e os seus familiares são expostos a uma viagem de acontecimentos e emoções, em tudo semelhante à gravidez. Para lidar com toda esta jornada, há que estar preparado e munido das ferramentas cognitivas certas.

O objetivo é retirar o máximo de aprendizagem de cada fenômeno e fazer com que a adaptação a este novo quotidiano seja a mais suave possível. A terapia em casal é uma solução excelente para mediar as fricções que podem surgir devido à ansiedade e o ao stress, e que habitualmente se desenvolvem com a responsabilidade de cuidar de uma nova vida.
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça a sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha o seu especialista
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis

Artigos sobre Adoção de Filhos

Por favor aguarde...