Bullying

Você pode apagar as marcas do passado. Com as ferramentas certas, pode iniciar hoje a recuperação da sua autoconfiança e autoestima, tornando-se invencível para aqueles que o tentam denegrir.

Sobre Bullying


Bullying é um termo que vem da língua inglesa, que corresponde à prática de atos violentos sejam eles psicológicos, através do bullying verbal, ou físicos, contra uma pessoa ou grupo, causando sofrimento e prejuízos para as vítimas. Os autores do bullying costumam agir repetidamente, a fim de humilhar e denegrir. As agressões são diversas, podendo haver ameaças, intimidações, xingamentos, violência física, entre outros, fazendo com que a vítima se sinta inferior. O bullying aparece com muita frequência nas escolas, sendo mais comum entre crianças pequenas e adolescentes. Recentemente, com o aparecimento das redes sociais, tem crescido o número de casos de assédio virtual, ou cyberbullying.

É importante frisar que tanto a vítima do bullying quanto quem o pratica necessitam da ajuda de um psicólogo. Os pais por sua vez devem receber orientação para entender como lidar com os filhos que estão envolvidos nessa situação. Os adultos também podem ser vítimas do bullying, podendo ocorrer no ambiente de trabalho ou na família. Do ponto de vista psicológico o bullying pode abalar a autoestima, a confiança, causando prejuízos e traumas que devem ser trabalhados na psicoterapia. A psicoterapia é de extrema importância nos casos vítimas de bullying no passado, ou que estejam passando por uma situação atual de bullying, pois ajuda a recuperar a autoestima, a confiança e a fortalecer o lado emocional.
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça a sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha o seu especialista
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis

Artigos sobre Bullying

Por favor aguarde...