Compulsão Alimentar

A comida vem sendo sua melhor aliada? O auto conhecimento e o equilíbrio emocional são a chave para boas escolhas. Permita-se!

Sobre Compulsão Alimentar


A Compulsão Alimentar é ainda mais frequente que a bulimia ou a anorexia, mesmo não sendo tão comum falarmos abertamente sobre esse assunto. É uma síndrome caracterizada por episódios recorrentes de ingestão de grande quantidade de comida em um período de tempo delimitado,ou seja, um comportamento repetitivo, come sem sentir fome e até ficar muito estufado. Ocorre pelo menos duas vezes na semana em um tempo de pelo menos seis meses.

Acompanha a sensação de falta de controle sobre o quê ou o quanto se come, também por sentimentos de angústia, vergonha, nojo e/ou culpa, sem qualquer ação para compensar ou evitar um possível ganho de peso. É sugerido um tratamento multidisciplinar, e a Psicoterapia cumpre uma importante função no entendimento e tratamento de cura da Compulsão Alimentar. Família e amigos também são essenciais nesse processo, uma vez que é importante entender que se trata de uma doença e não somente gula ou falta de vontade. Autoria: Psicóloga Nathália Oliveira
Conference
Assista ao vídeo

Por favor aguarde...

Como funciona?

Faça a sua sessão por vídeo-chamada no próprio Zenklub.
Zenklub mobile Escolha o seu especialista
Não precisa instalar nada. É simples e seguro. Experimente Grátis

Artigos sobre Compulsão Alimentar

Por favor aguarde...